terça-feira, junho 11, 2013

BILL GATES PEDE AJUDA AO BRASIL (EMBRAPA)... PARA COMBATER FOME NA AFRICA... ISSO A MÍDIA CANALHA E DEMENTE NÃO DIVULGA...

África: Bill Gates pede ajuda à Embrapa

Esse Nunca Dantes …

Saiu no Instituto Lula:

Bill Gates quer cooperação do Brasil para agricultura na África


Há mais de uma década, Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, dedica-se à filantropia. Por meio da fundação criada em 2000 por ele e sua mulher, a Bill & Melinda Gates Foundation, ele destina bilhões de dólares anualmente a projetos de saúde e desenvolvimento social em países em desenvolvimento e nos Estados Unidos. Apenas no ano passado, foram investidos 3,4 bilhões de dólares, o mesmo valor de 2011.

Dentro da atuação da Bill & Melinda Gates Foundation, o ex-executivo da Microsoft quer aumentar a cooperação com o Brasil para ganho de produtividade agrícola em países africanos. A informação foi publicada no Portal do Planalto. “Precisamos de um pacote de ferramentas que seja efetivo e barato que possa ser utilizado em pequenas propriedades”, disse Gates. “O que tem sido mais frustrante, desde que começamos a trabalhar na África tem sido a demora para adaptação de culturas”, completou. Ele disse que tem um plano ambicioso de disseminar pelo continente um modelo que compreenda capacitação de técnicos, disponibilização de tecnologia e de mudas.

Sua fundação mantém diversos projetos no continente africano, como o Agricultural Development, que recebeu 371 milhões de dólares em 2011 para apoiar o pequeno produtor de países africanos a produzir mais, vender sua colheita e aumentar sua renda sem impactar o meio ambiente, e o Financial Services, que investe em inovações no setor de comunicação móvel e pagamentos digitais para conectar famílias pobres a ferramentas financeiras confiáveis e acessíveis.

A Fundação Bill & Melinda Gates estará presente ao encontro de alto nível “Novas abordagens unificadas para erradicar a fome na África”, que será realizado na Etiópia nos dias 30/6 e 1/7. Organizado pela União Africana, FAO e Instituto Lula, o encontro irá reunir chefes de estado internacionais e especialistas em segurança alimentar com objetivo de discutir soluções para combater a fome no continente africano.
(....)

Leia a íntegra da matéria publicada no Portal do Planalto:

Bill Gates quer cooperação do Brasil para produção agrícola na África

O presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, Bill Gates, disse ao vice-presidente da República, Michel Temer, que quer aumentar a cooperação com o Brasil para ganho de produtividade agrícola em países africanos. A fundação comandada pelo fundador da Microsoft atua para combater a fome na África. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) já desenvolve projetos com Gates, mas a intenção do norte-americano é aumentar a parceria.

“Precisamos de um pacote de ferramentas que seja efetivo e barato que possa ser utilizado em pequenas propriedades”, disse Gates. “O que tem sido mais frustrante, desde que começamos a trabalhar na África tem sido a demora para adaptação de culturas”, completou. Ele disse que tem um plano ambicioso de disseminar pelo continente um modelo que compreenda capacitação de técnicos, disponibilização de tecnologia e de mudas.

Michel Temer falou sobre o projeto desenvolvido pela Embrapa em Moçambique que levou as culturas de soja, milho, trigo e algodão adaptadas ao Cerrado Brasileiro para se adequarem às condições da Savana Africana. “O Brasil tem todas condições para ajudar ainda mais os países africanos, dadas as semelhanças que existem para o plantio dessas culturas”, disse o vice-presidente. Temer lembrou que o projeto, que tem capital japonês e tecnologia brasileira e se estende por 40 milhões de hectares, pode servir de modelo para novas parcerias.

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, falou sobre alguns dos 48 projetos em países africanos. E também dos estudos sobre clima e solo desenvolvido com auxílio de imagens de satélite. Para ele, há muito espaço para a Embrapa atuar na África em convênio com a Fundação Gates, que tem capital estimado em US$ 37 bilhões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...