terça-feira, maio 28, 2013

QUANDO É QUE O PIOR GOVERNADOR CATARINENSE DE TODAS AS ÉPOCAS VAI CUMPRIR SUA PROMESSA... FEITA HÁ 3 ANOS... DE COMPRAR A MERENDA ESCOLAR DOS AGRICULTORES FAMILIARES???? RAIMUNDO: CHEGA DE MENTIR.. COMECE A TRABALHAR...

VEJA AO LADO O ESQUEMÃO DO PROPINODUTO DA MERENDA TERCEIRIZADA DO ESTADO DE SÃO PAULO (QUE A MÍDIA CANALHA NÃO MOSTROU)... E ENTENDA PORQUE É TÃO DIFÍCIL PARA O PIOR GOVERNADOR CATARINENSE DE TODAS AS ÉPOCAS... CUMPRIR A SUA PROMESSA... É MUITA GRANA ENVOLVIDA...
(....)

Brasil tem 2º. maior programa de merenda escolar no mundo
Economia Política — 25 maio 2013

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, apresentou a primeira análise global sobre programas de alimentação escolar em 169 países. O Brasil ganha destaque no relatório, por alimentar 47 milhões de estudantes por dia.

Segundo o PMA, o país tem o segundo maior programa de merenda escolar do mundo, ficando atrás apenas da Índia, que alimenta 114 milhões de crianças nas escolas. A seguir ao Brasil, estão os Estados Unidos e a China.

No mundo todo, 368 milhões de alunos são alimentados todos os dias nas escolas, uma média de um a cada cinco estudantes. O investimento global nesses programas é de US$ 75 bilhões, sendo que a maior parte da verba vem dos governos.

O PMA destaca que o programa de merendas no Brasil é modelo de sucesso por ligar a alimentação escolar à produção dos pequenos agricultores. O lançamento do relatório coincidiu com o último dia do Fórum Global de Nutrição Infantil, realizado com o apoio do PMA no estado da Bahia.

Entretanto, em outros países, a realidade é bastante diferente. O PMA destaca que nações de baixa renda, onde as crianças geralmente são muito pobres e famintas, apenas 18% recebe refeição escolar. Em países de média renda, a merenda é fornecida a 49% dos alunos.

O relatório também traz dados de outros países de língua portuguesa, como Angola, que alimenta 221 mil estudantes. Cabo Verde é mencionado pelo sucesso recente da iniciativa de alimentação escolar, e Moçambique por ter redefinido o projeto, que agora é focado em bairros mais pobres.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...