terça-feira, maio 21, 2013

A UNICA COISA QUE ME METE MEDO: O POVO EM MARCHA NA RUA... QUANDO ESTE POVO ESTÁ SE COMPORTANDO COMO MASSA DE MANOBRA DOS DEMENTES... AI ESTÁ UM PERIGOSO EXEMPLO DO QUE PODE ACONTECER NUMA SOCIEDADE MANIPULADA PELA MÍDIA... ATÉ ONDE CHEGARÁ O ÓDIO NESTA PRÓXIMA CAMPANHA ELEITORAL???

'Fiquei assustada' com o fim do Bolsa Família; leia depoimento

Publicidade

WILLIAM DE LUCCA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM JOÃO PESSOA (PB)

Empregada doméstica em João Pessoa (PB), Janaína Pessoa Dias, 30, é beneficiária do Bolsa Família desde 2006.

Mãe de uma menina de 12 anos, ela conta como soube do boato sobre o fim do programa e os momentos que se seguiram até o saque do benefício de R$ 102.

"Fiquei assustada", disse Janaína.

A seguir, seu depoimento à Folha.

"Estava na casa da minha mãe, por volta das 18h30 do último sábado, quando um vizinho dela recebeu uma ligação contando que aquele era o último dia para receber o benefício do Bolsa Família.

Fui conversar com esse vizinho para pegar mais detalhes sobre o assunto, e ele contou que seu genro estava em uma agência da Caixa, que a fila estava dando voltas no quarteirão e que ninguém do banco estava passando nenhuma informação.

Ele disse que as pessoas estavam comentando que quem não recebesse o benefício naquele dia teria o cadastro cancelado e que só poderia solicitar o novo cadastro daqui há três meses.

Por sorte estava de folga, já que trabalho como empregada doméstica durante os dias de semana.

Fiquei assustada e pedi para minha irmã me levar pra casa, onde pegaria meus documentos e, de lá, iria para a Caixa do bairro.

Aproveitei para ligar para minha cunhada, que também é beneficiária do programa, para que ela também fosse pra agência, isso já às 19h.

Chegamos lá rapidamente porque a agência fica no bairro vizinho e já vimos uma fila enorme, uma aglomeração de gente, estava impossível de chegar lá dentro.

Ninguém tinha informação sobre como proceder, se a informação era mesmo verdadeira, estava uma confusão.

Pra nossa sorte, vimos outra fila menor, em um supermercado próximo à agência e fomos lá perguntar como o pessoal estava fazendo.

Acabamos descobrindo que ali eles também faziam o pagamento do Bolsa Família, e, como já era mesmo o dia de eu receber, fiquei cerca de 30 minutos na fila e consegui fazer o saque dos R$ 102 do meu benefício.

Em seguida, voltei pra casa, às 20h30, mas ainda tinha muita gente na fila do banco quando saímos.

Ninguém ainda havia informado para as pessoas se o pagamento poderia ter sido feito em outro dia ou se aquele realmente era o último para o recebimento."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...