quinta-feira, março 28, 2013

70 MILHÕES POR UMA FALSA IMAGEM.... A IMAGEM DA COMPETÊNCIA QUE NÃO EXISTE


Acabo de ler um artigo no BLOG do meu amigo Edson Varela que me deixou duplamente INDIGNADO...

Primeiro porque fiquei sabendo que o pior governador catarinense de todas as épocas.... o RENAN CALHEIROS do Sul (ainda não desmascarado) o GRANDE NÉPOTA sul brasileiro... gastou irresponsavelmente  R$ 70 milhões  para fazer marketing do seu (des)governo... em cima de um programa que ainda não saiu do papel... e que será integralmente financiado pelo BNDES...  

Com tantos problemas sociais.... com tantos problemas no sistema de saúde... com notas tão miseravelmemte baixas dos alunos das escolas estaduais, implorando por mais qualidade no ensino.. esse pária da oligarquia Bornhausen.. eleito por 1.800.000 analfabetos políticos catarinenses... gasta R$ 70 milhões para construir uma falsa imagem de competência.. do seu desastrado e ridículo governo... 

São R$ 70 milhões.. dos quais... a seguir a lógica dos outros R$ 130 milhões que o pior governador catarinense de todas as épocas já torrou em publicidade... do que não fez... 95% será dividido entre as grandes mídias catarinenses (provavelmente: RBS 40%; SBT 30%, RIC RECORD 15%, BAND 10%, ficando os outros míseros 5% para comprar as pequenas mídias... e agradar os inúmeros bajuladores)... mas os catarinense merecem.. assistem tudo passivamente... como de fato deve se comportar uma sociedade reacionária e hipócrita... 

O meu segundo motivo de grande e profunda indignação é a inocência da argumentação do meu amigo Edson.. ao tentar justificar... dar alguma lógica para imensa irresponsabilidade.. dizendo que trata-se de um gasto estratégico.... ESTRATÉGICO???? 

Alguém pode me explicar qual é a estratégia????
(....)

Vejam abaixo o que foi publicado...
(....)

O CUSTO DA VENDA DO PACTO POR SC
Deputado Dirceu Dresch (PT) conseguiu aprovar um Pedido de Informações. Quer saber quanto vai custar a publicidade do plano Pacto por SC do governo Colombo. Naturalmente que a maioria dos meios de comunicação não destacarão tal assunto porque acabam sendo beneficiados com o propósitos do governo de melhorar sua imagem perante SC, vendendo o Pacto.
Dresch é autor de um projeto para que o anunciante público (no caso o governo) insira em cada peça publicitária o custo da mesma

MAS QUANTO CUSTA A DIVULGAÇÃO DO PACTO?
Considerando inserções na Revista VejaRBSTV e demais meios de comunicação, dos R$ 7 bilhões previstos para o Pacto por SC, estima-se que o Estado gaste em torno de uns R$ 70 milhões em publicidade - 1% do montante, portanto.

O CUSTO DAS VEICULAÇÕES
Uma inserção de 60 segundos em âmbito estadual no Jornal Nacional (RBSTV) custa em torno de R$ 20.000,00 (talvez um pouco mais). As peças vendendo as obras rodoviárias têm essa duração: 1 minuto.

GASTO É ESTRATÉGICO EM MAIS DE UM SENTIDO
Mas o Estado não está errado. Tem que vender as ações feitas e, principalmente aquelas por fazer (a maioria do Pacto é por fazer). É que o ano para vender o Governo é 2013. Ano que vem há uma série de limitações da lei, inclusive aquela de não poder gastar em publicidade mais do que se gastou na média de anos anteriores. Como em 2011 e 2012 o governo gastou uma mixaria, carece investir mais neste ano para fazer uma boa média para 2014.
Governador Colombo coloca o Pacto nas costas, no rádio, tv, jornal e revistas para melhorar a imagem por toda SC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...