sábado, janeiro 26, 2013

O JUSTICEIRO DE ARAQUE.. E O "FILÓSOFO" ANARQUISTA..

Há meses não lia os Jornais publicados aqui em Lages. Mal dava atenção aos BLOGS locais... lia com mais frequencia... mas não todos os dias... o Edson, O Loreno e a Olivete..

Porém, ha pouco dei uma olhada no Jornal O Momento... que a meu ver melhorou bem em seu conteudo... não sei se houve mudança de comando (Redator)... mas houve sim melhoras... E no Correio Lageano que muda a "embalagem"... e até o "frasco", com relativa facilidade... mas não consegue mudar o conteúdo... foi.. é... e será sempre um jornal chapa branca... aliado aos "donos" do poder... faço aqui uma justa exceção a Olivete... que vem mostrando maior independencia em seus artigos...

No Jornal o Momento me deparei com a "brusca" porém não surpreendente mudança de discurso do "filósofo" anarquista em relação ao Prefeito Elizeu... me parece frustrado e decepcionado... parece-me que esperava um "reconhecimento" e não recebeu... comportamento aliás, comum aqui em Lages... a maioria sempre espera algum "reconhecimento" do político que ajudou a eleger... é histórico... é cultural... e por isso profundamente lamentável... é a essência e a raiz da politicalha nauzeante que se perpetuou em nossa região...

Sobre a mudança do discurso... não me supreendeu: ja apoiou e desapoiou o pior governador catarinense de todas as épocas... umas tres ou quatro vezes... ja apoiou e desapoiou o Lula e a Dilma... já apoiou e desapoiou o Renatinho... e não sei mais quantos... algo comum para quem é um "ferrenho" anarquista...

Ja no Correio Lageano... me deparei com mais um comentário maldoso e maliciosamente preparado pelo Raul Sartori a quem chamo de "justiceiro de araque" por sempre querer fazer "justiça" somente contra o PT.. e contra os PeTistas...

Desta vez o "justiceiro de araque" descarrega suas baterias contra a nossa eficientissima e corajosa Presidenta Dilma, quando malandramente, divulga o resultado de uma "pequisa" feita no BLOG do arqui inimgo do PT, o Ricardo Noblat... sobre como estaria o Brasil no fim do Governo Dilma...

E o "justiceiro de ararque"... também anti PeTista divulga o resultado da tal "pesquisa" feita pelo NOBLAT onde 83,40% considera que o Brasil estará pior do que está hoje...

Resultado que considero uma grande vitória para a Dilma.. já que 9,66% acreditam que o Brasil estará melhor... É como se o Roberto Freire (o maior inimigo do PT) fizesse uma pesquisa na cúpula do PPS.. e a Dilma obtivesse 9,66% de apoio... um resultado fantástico..

Não estou nem ai... e os brasileiros estão cantando e andando para a pesquisa do NOBLAT... o que sempre me irrita e me irritará.. é a canalhice jornalística... é o uso da informação de forma distorcida... na tentativa de manipular a realidade... contaminar o imaginário popular... tratar os cidadãos como se fossem burros... Isso sim me irrita...

O castigo do "justiceiro de araque" é ser o que é... um jornalista de 5a... escrevendo num jornal de 5a... jamais prosperará...




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...