quinta-feira, novembro 15, 2012

NEM A RBS... A MAIOR BENEFICIÁRIA DAS VERBAS PÚBLICAS DE PROPAGANDA... AGUENTA MAIS A INCOMPETÊNCIA DO "NÃO GOVERNADOR".... PEDE PARA SAIR...

Artigo publicado no blog do Moacir Pereira...

SC: o que está acontecendo?
14 de novembro de 2012

Do internauta Alessandro Alles, via e-mail, fazendo um relato sobre a situação vivida pelo Estado:

"Santa Catarina, um dos estados mais promissores do Brasil, um povo que sente orgulho dessa bela terra, um povo considerado trabalhador, honesto, educado. Um estado rico, desenvolvido com padrões de vida superiores. o que está acontecendo?

Escola caindo aos pedaços, escolas em galpões, em supermercados, uns dizendo que os professores receberam cifras grandes de aumentos, os professores não viram essas cifras, greves, lutas, desespero e as coisas na prática pioram a cada dia. Escola com problemas básicos, sem portas, fechaduras, banheiros, pinturas, sem o básico.

A saúde em greve, os servidores não querem só salário, querem que os serviços, os equipamentos, os espaços melhorem, mas parecem ser os vilões nessa história.

Verbas da cultura, do eventos culturais são cortados, espaços de artes estão abandonados, o patrimônio histórico caindo..

A segurança pública agoniza, os números mostram o Estado não é mais calmo, como nos orgulhávamos, os homicídios, assaltos, atentados a bancos, ônibus, problemas internos na polícia, SC na rota do Tráfico Internacional de Drogas... tudo só aumenta aqui em Santa Catarina.

As estradas esburacadas, sem manutenção, até os radares que ajudavam a evitar acidentes sumiram. Obras básicas a população não se vê. Está tudo parado. O Brasil está andando pra frente, a vida está melhor, e é difícil entender como nosso Estado não tem dinheiro para os serviços mínimos a população? E os milhões da Celesc? Aonde estão? As inúmeras secretárias de desenvolvimento regional, por que não ajudam as regiões a se desenvolverem? tantos cargos e secretárias criadas, repartições cheias de funcionários, mas a ciosa não anda.

Mas é no teatro que as coisas acontecem, quando nosso governador chama a imprensa para anunciar pacotes, pactos, planos de economias, o teatro serve para a fantasia, ficção, o espetáculo que ilude...

Está difícil, todos os dias notícias ruins estampam os sites e jornais estampam os problemas, estamos a beira do caos, porque a coisa não anda? porque os passos são para trás? o que podemos fazer? Porque o governador Raimundo Colombo não faz básico? Governar! O brilho e a beleza do estado está cada dia mais ofuscados... É Triste!!!

Alessandro.

Catarinense ainda com orgulho."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...