quarta-feira, novembro 14, 2012

LÁ... COMO AQUI... O DESPREZO PELA EDUCAÇÃO É ABSOLUTO... PEDE PARA SAIR SENHOR "NÃO GOVERNADOR"... O SENHOR ESTÁ VIRANDO UNAMIDADE ESTADUAL... SIMBOLO MAIOR DA INCOMPETENCIA... PEDE PRA SAIR...


Desabamento da escola: um depoimento
14 de novembro de 2012 15

"Caro Jornalista:

Sou professor Marco Aurélio Stopassoli da EEB. Vicente Silveira, de Palhoça, onde houve o desmoronamento de três salas de aulas. Quanto a este fato ocorrido, culpo somente o Governador, Secretario de Estado da Educação e toda sua equipe, pois sabiam há muito tempo dos problemas na estrutura desta ala que desmoronou. Porém no auge dos fatos, estiveram em nossa escola o Senhor Secretário Regional, RENATO HENNING, acompanhado de seu assessores e o Diretor Geral da SDR, de Florianópolis. Nesta data certificaram-se do que estava acontecendo, mesmo já sendo notificado desde o início deste ano, sem ter tomado nenhuma providência, é claro. Nesta data o engenheiro NELSON PAIVA (hoje exonerado), certificou que a estrutura estava com problema e tinha toda a chance de desabar, porém não teve voz dentro do Governo, e assim tivemos que conviver com descaso e o risco de desabar a qualquer momento, ainda bem que ocorreu no fim de semana. Nesta data o secretário regional falou em entrevista que em 15 dias teria uma empresa trabalhando no local para recuperar as salas. Bem, isso foi em maio, e agora em novembro, o desmoronamento foi fato, pois a empresa nem apareceu. Que descaso com a educação! É o patrimônio PÚBLICO, destruído por uma ingerência Governamental, pois este que estão no poder agora nada mais são do que a continuação de um Governo de 10 anos de rejeição a Educação. A umas três semanas passadas enviei um email para o gabinete do Governador Colombo relatando mais uma vez, sobre o que estava se passando na escola, e até comentei que as rachaduras estavam cada dia maior, e que iria ficar feio para o currículo, dele, como o Governador de uma escola que desmoronou. Depois do fato ocorrido, vem até aqui as assessoras de nossa Deputada, ausente, é claro, pois tivemos reunião na sua residência antes do meio do ano, levamos documentos e nada, sendo que escola está a menos de 300 metros de sua casa, porém ela não utiliza a escola, a não ser para votar. Estamos com 8 anos de governo de Luiz Henrique e mais 2 dois anos de Colombo , e nem um prego foi colocado nesta escola, pois estes senhores detestam a Educação, e eles tem que manter as Secretarias Regionais, pois LÁ estão os cabos eleitorais mais caros do Estado. O Governado vive falando que o Estado não tem dinheiro para fazer nada, mas suponhamos que ele elimine esta Secretaria Regionais que nada mais são do que cabide de emprego dos cargos comissionados, pois lá nada se resolve apenas ter os cabos eleitorais empregados. Senhor Governador, deixe de passear e viva mais o0 seu Estado, porque ele esta caindo em sua cabeça. Meu pai sempre falou, “quem não tem competência, não se estabeleça”. O senhor deveria, ser um Serrano, e tomar providência de enxugar a estrutura e a máquina do Estado. Gostaria que esta palavra de desabafo fossem publicada, pois estamos no limite de nossa tolerância.

Marco Aurélio Stopassoli, Professor da Escola Estadual Básica Vicente Silveira."
Início

Postado por Moacir Pereira, às 14:32

Categorias: 1
Comentários (15)

Iara diz: 14 de novembro de 2012

Não dá!
Não dá!
Não dá!
Tenho vergonha de ter ajudado a eleger uma pessoa que não cansava de dizer que .."as pessoas em primeiro lugar".
E eu pensava: Quando se fala em "pessoas", não tem como não valorizar o primeiro direito básico do ser humano, a EDUCAÇÃO.
Povo educado não fica doente, tem consciência de seus deveres, sabe como exigir seus direitos, portanto, é povo seguro e saudável.
Não é manipulável, porque é conhecedor de tudo isto. E sabe como conseguir.
Começando por não eleger gente que diz que vai fazer e não faz.
Só enrola!
Enjoado diz: 14 de novembro de 2012

O que acrescentar à esse depoimento???? Nada. Aliás, e só para reiterar o que o senhor diz: Realmente ficou muito feio no curriculo do governador, uma escola desabando. Pq ele ainda não demitiu esse tal de Renato Hining???? Ou melhor, pq o governador não dá uma de macho, chama a responsabilidade para si e acaba com essas SDR's????
Professor – A.S. diz: 14 de novembro de 2012

Meu caro colega. Sabíamos que tipo de governo seria o do Senhor Raimundo Colombo, uma vez que estaria eternamente atrelado a LHS. Ainda assim a maioria de nossa categoria nele votou e infelizmente votará novamente em 2014. As SDRs aí estão para assegurar isto. Não há necessidade de manter o Patrimônio Público pois a fábrica de cabos eleitorais funciona 100% bem. Povo educado não dá votos, então educar para quê?
Bons tempos aqueles em que o governador ordenava reformas e ia pessoalmente verificar o resultado. Já pasamos por estas espoeriências e foram boas. Pena que passaram.
João SAbino de Sá de Oliveira diz: 14 de novembro de 2012

A Educação precisa de respostas???
Eis a resposta do Governador SIM as SDRs e NÃO a educação....
SIM aos cabos eleitorais sangue sugas dos nossos impostos....NÂO a quem ajuda a desenvolver a inteligencia das pessoas...
Guilherme diz: 14 de novembro de 2012

E o que vamos falar? Apenas peço desculpas, afinal, ajudei a eleger essa pessoa, que está conseguindo ser um dos PIORES governadores que Santa Catarina ja teve. Sobre as SDR's, assino embaixo do que você falou. Fui estagiario por 2 anos, e la dentro vi coisa de desmotivar qualquer cidadão. Não serve para nada, além do cabide. Meu trabalho de TCC foi sobre as 36 SDR's, com foco na da Grde Fpolis, e grande parte do orçamento serve para custear toda essa estrutura BURRA e INEFICIENTE.
Sérgio diz: 14 de novembro de 2012

Me fez lembrar o Secretário anterior, Valter Galina, prometia e não cumpria. As obras que foram feitas sob sua reponsabilidade, tiveram que ser reformadas várias vezes, pelo tipo de material utilizado e pela falta de fiscalização. Enquanto houver esse tipo de procedimento, pessoas indicadas e não comprometidas com o bem estar público, muitas escolas ainda irão cair.
O Vice-governador, deu R$-1 milhão para uma entidade privada de Criciúma.
ivan diz: 14 de novembro de 2012

MOA

ESSE ABANDONO DE ESCOLAS HOSPITAIS,ESTRADAS,ETC É CONSEQUENCIA DOS 8 ANOS DE DESGOVERNO DE LHS,E QUE O COLOMBO,ATÉ HOJE, NÃO FEZ NADA.
macelocardosodasilva diz: 14 de novembro de 2012

...este DESgoverno vai continuar até quando???
marcelos becker diz: 14 de novembro de 2012

Boa Noite!
E com pesar que venho informar que em Santo Amaro da Imperatriz irá ocorrer o mesmo com uma escola do Estado, faço parte da APP. Foram encaminhados vários ofícios para a GERED, é até agora nada. Teve um pessoal analisando o telhado no começo do ano e foi tirado pedaços de madeiras cheias de cupim. O telhado já apresenta uma depressão ( rebaixamento na cumeeira ), eu como pai de aluno solicitei a Diretora que encaminhasse um comunicado aos bombeiros do município para analise e possível interdição do prédio.
Rezo que a desgraça aconteça como em Palhoça, em um final de semana que não tenha crianças perto ou dentro das salas. Com as chuvas fortes de verão está é uma tragédia anunciada. A escola a Escola de Educação Básica Professora Zulma Becker.
JANETE A DE MIRANDA diz: 14 de novembro de 2012

A comunidade do Passa Vinte deveria - em peso - visitar a Casa d'Agronômica. O governador precisa saber que o povo daquela região merece respeito, pois a vida dos alunos está em jogo. E se...não fosse domingo, fosse um dia de aula? Já imaginaram?
As plantas ornamentais do jardim da casa do governador recebem manutenção, alimento e carinho...Mas a escola Vicente Silveira desabou... Que nome tem isso???
Mais responsabilidade Sr. governador!!!
Marcellus diz: 14 de novembro de 2012

Pelo que dá a entender o seu governador não quer gente que pense, ele quer gente BURRA pois pode manipular, e as escolas, kkkk, ele pensa e deve acreditar que é só um depósito de gente e nós professores e outros funcionários, kkkkk, ele deve falar que somos uns idiotas que se contentam com pouco, com plena certeza não sei mais oq pode acontecer nesse cenário crítico em que se encontra a educação, mas fica uma pergunta, nós temos que cumprir tudo oq ue mandam e o seu governador, não tem lei pra ele não? Bela justiça!!!!
Sérgio diz: 14 de novembro de 2012

“Contrato de Apoio Financeiro nº 3086/2012-0 – Projeto PTEC 01286/2012, celebrado entre o Governo do Estado de Santa Catarina, através Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis e o CTG Boca da Serra. OBJETO:“1° Rodeio Internacional e 14° Rodeio Crioulo Nacional e a Festa do Frescal do CTG – Boca da Serra”. A CONTRATANTE transferirá à CONTRATADA, a importância de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), recursos estes advindos do Fundo Estadual de Incentivo a Cultura -FUNCULTURAL. FONTE: A despesa correrá a conta da Função: 13; SubFunção: 392; Projeto: 0660; Ação: 11707; Item de Despesa: 33.50.43 e Fonte: 0662. VIGÊNCIA: 12 (doze) meses a partir da data de sua publicação, em extrato, no Diário Oficial do Estado. DATA DE ASSINATURA: 10/04/2012 Pela SDR – Grande Florianópolis: Renato Luiz Hinnig. Pelo CTG Boca da Serra: Maria do Carmo Justen Bensen.”Blog do Cacau Menezes-22/05/2012.
Caro Moacir,é impossível acreditar!Dinheiro para CTG o "nobre" deputado Renato Hinnig deu um "jeitinho" para que ocorresse a liberação de forma o mais rápido possível.Já quanto as providências necessárias para a reforma da EEB. Vicente Silveira,não foram tomadas.A população da Grande Florianópolis(Florianópolis,São José,Palhoça e Biguaçu) têm de parar de jogar voto no lixo.Quanto a nossa deputada Dirce,o povo palhoçense,não a elegeu.Dessa forma,demonstraram bom senso ao não escolhê-la.Mas,a "nobre" deputada já demonstrou que não merece os votos, obtidos em sua primeira eleição.
Rogério diz: 14 de novembro de 2012

Êta povo, taí o fracasso geral deste governo. Votaram nele e na corja do LHS, cada povo tem o governo que merece. Infelizmente eu também estou pagando o pato por um governo que não coloquei no poder.
leda diz: 14 de novembro de 2012

Devido ao descaso que vem acontecendo há anos, tanto na parte pedagógica das Escolas Públicas catarinenses, como também na manutenção dos prédios, receio um efeito cascata em breve. Pode colocar outra forte candidata a semelhante desastre: EEB DAYSI WERNER SALLES, em Capoeiras.
PS: Não será por falta de reiterados pedidos de ajuda aos órgãos competentes.

"O GOVERNO DAS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR"
Professora diz: 14 de novembro de 2012

Quem deveria cair é o secretário de educação...que não consigo mais ver na TV discursando sua falácias e contos para boi dormir...
Será que agora o governador vai pedir para ele sair para cuidar de sua saúde ( e tem que ir nos postos de saúde do estado, onde falta tudo...).
Quanta falta de planejamento com o dinheiro público.
A Ideli deveria era pedir a interveção da presidenta para governar o Estado porque estamos a deriva....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...