quarta-feira, setembro 05, 2012

VEM AI O PROJETO DE MEDIAÇÃO FAMILIAR... UMA INICIATIVA DO CURSO DE PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL DA UNIPLAC....

Acabo de receber um pedido para apoiar o Projeto de Mediação Familiar, de iniciativa de Professores e Alunos da UNIPLAC...

Vejam abaixo...

Terei muita satisfação em dar apoio a esta iniciativa positiva e necessária...

Desde já... boa sorte e parabéns a todos os participantes...
(....)

Boa tarde Professor Rui

Tenho realizado leitura de suas matérias em seu blog que permite ainda mais que eu desenvolva meu senso critico, saiba que são de extrema importância pra mim em quanto cidadã.

Venho através desta pedir seu apoio, para a divulgação em seu blog do Projeto de Mediação Familiar de que faço parte, por acreditar na credibilidade do mesmo que permeia várias classes sociais de Lages e região. Sendo a autora a professora Mirian Beatriz Kring de Oliveira, colaboradoras: Professora Adriana Zanqueta Wilbert Ito e Audrilara Arruda Rodrigues Campos, a equipe ainda conta com a participação de 04 acadêmicas de Serviço Social e 04 de Psicologia todas são voluntarias, em parceria com o curso de Direito-UNIPLAC.

O Projeto de Mediação Familiar é um Projeto de Extensão dos Cursos de Psicologia e Serviço Social da Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC como colocado anteriormente vem buscando parceria com a rede socioassistencial das Políticas Públicas de Lages e Região. É uma forma de resolução de conflitos, no qual os interessados solicitam ou aceitam a intervenção confidencial, de uma terceira pessoa imparcial e qualificada, que permite aos conflitantes tomar decisões por si mesmos e encontrar uma solução duradoura e mutuamente aceitável, que contribuirá para a reorganização da vida pessoal e familiar.

Quero ver a possibilidade de tê-lo como parceiro divulgador estaríamos realizando um encontro para esclarecimento e posteriormente uma matéria de divulgação.

Nossa reuniões acontecem toda sexta-feira das 8:00 ás 12:00 h no CCS-UNIPLAC se for necessário podemos marcar outro local de acordo com sua disponibilidade.
Agrado sua resposta.

(....)

Vantagens da mediação familiar

Auto-determinação

Família sem perda de poderes

Sim à cooperação

Não à competição

Redução da cólera e da ansiedade

Dignidade/estima de si próprio

Modelo de comunicação –securizante que proporciona um espaço importante para as crianças

Focagem do futuro ajuda os pais a permanecer no papel de Pais

Securiza e humaniza a relação

Respeita as necessidades de todos

Oferece às crianças um espaço para o diálogo

Ajuda-os a resolver problemas de lealdade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...