terça-feira, setembro 25, 2012

DESVIOS DA FOLHA DE PAGAMENTO NA PREFEITURA DE LAGES.... O ÚNICO PRESO AFIRMA QUE: "TEM GENTE DE CIMA, TEM GENTE DE BAIXO".... PORQUE NÃO OFERECER A ELE O DIREITO DA DELAÇÃO PREMIADA??? O QUE IMPEDE??? SERÁ QUE VÃO ENQUADRÁ-LO NO PROGRAMA DE PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS???

"Tem gente de cima e tem gente de baixo" (André Raú)

Saiu no BLOG do Barão... vejam abaixo...
(...)

Escrito por Milton Barao
SET/ 21

De posse do mandando de prisão preventivo decretado pelo juiz Ariovaldo Rogerio Ribeiro da Silva, da 3ª Vara Criminal do Fórum de Lages há duas semanas atrás, o delegado Marcio Schultz, da DIC, seguiu para Itapema, no litoral catarinense, na noite de quinta-feira (20).

A missão do delegado era prender André Raú Ávila, acusado de desvio de recursos públicos, principalmente da folha de pagamento da Prefeitura de Lages e de empréstimos consignados através da folha.

Por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (21), o delegado estava em Itapema, quando avisou André caminhando pelo Calçadão. Então chamou pelo nome e ele tentou disfarçar, dizendo que era outra pessoa e que estava sem documentos. O delegado fez prevalecer a autoridade policial e leu o Mandado de Prisão, trazendo André de volta para Lages.

Tem gente de cima e de baixo

Na coletiva o delegado disse que André tentou se defender, mas admitiu que cometeu ilícitos com dinheiro publico, mas “que tem gente de cima e gente de baixo”. Não falou mais nada sobre isso.

Segundo o delegado, André Raú está sendo encaminhado para o Presídio Regional, devendo ficar preso por tempo indeterminado e o motivo da prisão foi da informação de que André estaria mudando de residência de Itapema.
(....)

Diante disso algumas dúvidas ficam no ar:

i) Por que razões o André não delatou essa "Gente de Cima" e esta "Gente de Baixo" antes??? Será que foi por medo???

2) E, se era medo, porque não foi lhe dado as garantias de proteção a testemunhas (Lei Nº 9.807, de 13 de Julho de 1999). Medo de quem???

3) Ou por que não ofereceram para o André a possibilidade da Delação Premiada (Lei 9034/95)???

4) E... diante do estágio em que se encontra o Processo, será que é possível, ainda, que o Juiz ou o Promotor, solicite a averiguação dessas acusações feitas pelo André??? Quem poderá determinar que seja averiguado se esta "Gente de Cima" e esta " Gente de Baixo" realmente existem??? Quem São??? Por que não foram incluídas no Processo desde o início??? Ou estaria o André... espertamente... a dar uma de Valério???

O fato é que tanto a Proteção quanto a Delação Premiada deveria ocorrer de forma sigilosa.... mantida em silencio... Este comportamento do André de gritar aos 4 ventos que há outras pessoas envolvidas só prejudica e dificulta a apuração da verdade...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...