domingo, maio 06, 2012

JOELMIR BETING DESMENTE NOVA IMBECILIDADE QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS... GRAÇAS AOS JUMENTOS QUE ACREDITAM NELA...

Que me perdoem os valorosos jumentos de quatro patas que há milênios ajudam as civilizações a construírem suas histórias...

Me refiro aos JUMENTOS de duas patas que infestam as redes sociais com IDIOTICES....IMBECILIDADES E PATOLOGIAS DE CARÁTER... típicas da campanha baixa... suja... demente... odiosa do Serra...

Agora circula por ai um texto intitulado: Dez soluções para melhorar o Brasil... um amontoado de patetices dignas de uma mente cronicamente afetada pelo ódio, pelo preconceito, pela desesperança e pela hipocrisia...

Vejam abaixo a verdade sobre este texto tipico dos eleitores do Serra... daqueles analfabetos políticos que pregam o voto nulo

(....)
http://www.joelmirbeting.com.br/fale.aspx

Atenção: Não é do Joelmir

Circulam pela internet vários textos atribuídos falsamente ao jornalista Joelmir Beting.

O mais recente tem o título de “Dez soluções para melhorar o Brasil” e alguns dos mais antigos se referem a viagens do ex-presidente Lula e a componentes do PT.

Informamos que nenhum desses textos é de autoria ou responsabilidade do jornalista, assim como sua divulgação.
No caso do texto sobre viagens, convidamos os interessados a conhecer seu comentário a respeito, publicado neste site em 24 de agosto de 2004:

(....)
http://www.e-farsas.com/ministro-da-china-diz-o-que-se-deve-fazer-no-brasil.html

Texto atribuído ao jornalista Joelmir Beting afirma que ministro chinês, em visita ao Brasil, teria deixado 10 sugestões para arrumar o Brasil! Será que essa história é real?

A mensagem circula pela web e foi publicada em vários blogs, nas redes sociais e em diversos sites de notícias: O Primeiro-Ministro da República Popular da China, Wen Jiabao, teria feito uma recente viagem ao nosso país e, em um encontro quase secreto com a nossa presidente Dilma, deu 10 sugestões para arrumar o Brasil.

Wen Jiabao - Primeiro-Ministro chinês


O texto ainda afirma que dentro dessas 10 “dicas” estão a adoção da pena de morte, investimentona educaçãoe punição aos políticos corruptos.

A notícia teria sido totalmente abafada pelo Partido do Trabalhadores, não fosse a perspicácia do jornalista Joelmir Beting que estava lá no local e, para nossa sorte, conseguiu reproduzir a conversa entre os chefes de estado e a publicou na internet.
Mas será que essa história é real?

O texto tem todas as características de um boato virtual:
Cita nomes de pessoas importantes para dar mais credibilidade
Não é datada
É incoerente, apresentando informações desencontradas
É escrito em alguns trechos em letras maiúsculas para dar um tom alarmista
Tem um ar conspiratório
Não tem autor definido

As sugestões de Wen Jiabo

Abaixo, listamos as 10 dicas que teriam sido dadas pelo Primeiro-Ministro da China:
1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS

Não vamos analisar cada um dos pontos citados acima, pois está bem claro que essas 10 “dicas” resumem o que o povo deseja. É óbvio que mesmo que o Ministro tivesse dito isso, seria exatamente o que a população gostaria que acontecesse. Aliás, todos os políticos em época de eleição prometem essas coisas (até a pena de morte) e muito mais, sempre.

Duvidas

Quando teria acontecido tal visita de Wen Jiabao ao Brasil?

O texto afirma apenas que o Primeiro-Ministro fez uma recente visita ao nosso país, mas não diz quando foi. Não encontramos nenhuma notícia a respeito de viagens de Jiabao à Brasília.

Por que o PT teria censurado o assunto? Como o Partido dos Trabalhadores conseguiu abafar o caso?

É inacreditável que em pleno ano de 2012, ainda existam pessoas acreditando que determinados grupos detenham o poder de controlar de maneira tão fechada a mídia!

É claro que não ficamos sabendo de tudo o que se passa dentro das paredes do poder. Muito do que é dito lá dentro acaba ficando lá dentro e não temos a menor noção do que seja. Mas essa ideia de que apenas quem navega na internet e repassa um e-mail sabe mais do que toda a mídia brasileira é um conceito ultrapassado e sem o menor fundamento.

Se o governo conseguiu de fato abafar o caso, como o jornalista Joelmir Beting teria conseguido publicar em site? Aliás, Joelmir Beting publicou mesmo a notícia em seu blog?

Negativo. Em seu site, Beting avisa que a notícia é falsa e que estão usando seu nome indevidamente para espalhar boatos na internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...