quinta-feira, abril 14, 2011

QUANDO A REMELA QUER DESQUALIFICAR O OLHO...


Depois de umas 70 horas de trabalho nos últimos 5 dias e de um sono reparador agora a tarde, fui me divertir um pouco lendo os “jornais” e dando um passeio pelos BLOGS da cidade...

Uma das bobagens que li foi o comentário que o “filosofo cansado” fez sobre o Fome Zero...

É a remela tentando desqualificar o olho do qual se formou...

Respeito o Lages 100 Fome pelas dezenas ou centenas de vidas a quem dá mais qualidade, humanidade e cidadania, todos os dias...

Mas... Se por um momento eu tivesse uma recaída intelectual e por uma única vez me posicionasse diante do Lages 100 Fome com o mesmo estéril ódio ideológico e no mesmo nível de inutilidade com o qual, costumeiramente, se manifesta o “filosofo” cansado, eu diria mais ou menos assim:...

O Lages 100 Fome é um “genérico made in Paraguay” da Vitoriosa e Internacionalmente copiada Estratégia Fome Zero... Só que o Lages 100 Fome nunca foi além de arrecadar e distribuir alimentos... com a diferença que o Fome Zero faz isso em Silencio e com Dignidade...

O Lages 100 Fome foi montado no Escritório do Centro de Direitos Humanos por um ex padre cujo nome não me recordo e que hoje mora em Florianópolis (ex-Padre Celso se não me engano). Sei disso porque conversamos pessoalmente por vezes...

Foi o ex-Padre que montou o “genérico” que tirou do ostracismo social aquele que se tornou uma espécie de “Pedro Bial” de um BIG BROTHER da FOME... É a humilhante e desumana fome promovendo a quem não tem dimensão ética do que é não ter o que comer...

Mas como não tenho dessas recaídas intelectuais... não vou comentar nada a respeito das bobagens que o “filosofo” cansado escreveu...

Risos... desculpem-me pelo sarcasmo... acho que depois de quase 10 anos aqui em Lages... fui contaminado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...