quarta-feira, maio 06, 2009

QUANDO A IGNORÂNCIA E A HIPOCRISIA ANDAM DE MÃOS DADAS

Recebi, por pura provocação, em meu e-mail, as “pérolas” abaixo, escrita por um dos blogueiros da nossa cidade (ex princesa da serra).

PLANO REAL
"Juventude Tucana se reúne no Calçadão neste sábado para comemorar o sucesso do Plano Real. Foi uma criação do então ministro da Fazenda Fernando Henrique e lançado em março de 1995.

CARTILHA
Quando o PT assumiu a presidência, a primeira providencia foi abandonar sua cartilha de lutas baseada na bandeira “FORA FMI” e adotar o neoliberalismo. Como fez bem a lição nestes sete anos de mandato e em que pese a crise mundial, continuamos vivendo um bom momento da economia.

Não fosse o fato de eu estar com, meu neto de 4 meses no colo, quando li o e-mail, simplesmente o teria encaminhado para o lugar que ele merece: Lixeira.

Não fosse meu compromisso com as futuras gerações em deixar um mundo melhor, mais livre, mais justo, mais evoluído, mais inteligente, e mais civilizado, eu simplesmente daria aos comentários do blogueiro o espaço de tempo que tolices dessa espécie merecem em minha vida: Zero de tempo. Nenhum segundo. Nada.

Mas em homenagem ao mundo que quero deixar aos meus netos, vou dedicar alguns minutos do meu tempo, para fazer dois comentários sobre essas pérolas da ignorância e da hipocrisia. Não mais do que dois comentários. Não merecem mais do que isso.

Primeiro comentário: Quem ainda acha que o Plano Real (ou seus irmãos siameses adotados em outros paises) foi um sucesso, não sabe nada sobre essa farsa produzida, nos porões autoritários do Consenso de Washington e enfiada goela abaixo dos paises emergentes pelo FMI. O Plano Real quebrou o Brasil três vezes (e deixou uma herança maldita, não só para o Presidente LULA, mas para todos os brasileiros, inclusive para os coitados que acham motivos para festejar). Planos similares arruinaram a Argentina, quebraram o México e levou outros paises a bancarrota. FHC foi um garoto propaganda do Real. E a verdadeira equipe que adaptou o Plano aos problemas brasileiros, foi mero testa-de-ferro, dos que mandavam no mundo. via FMI e Banco Mundial.

Segundo comentário: Quando direitosos, analfabetos em política e em história do Brasil, escrevem suas sandices sobre o PT, só pode sair M.... dessa natureza.

No mais...estou indo embora... já dei atenção demais a um assunto que não merece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...