segunda-feira, maio 11, 2009

OS FALSÁRIOS, OS PLAGIADORES, E OS MAL INTENSIONADOS

Sem ter onde buscar argumentos para embasar o seu discurso não restou alternativa à oposição, se não a de criar novas versões sobre velhas mentiras, e buscar no exterior idéias ditas inovadoras, para pirateá-las sem qualquer pudor, ou pagamento de royalty aos seus legítimos proprietários intelectuais. Tudo isso sob a intensa publicidade de um mídia submissa e servil, desde que alguma grana entre em seus bolsos e caixas.

Os falsários, cheios de preguiça e sem qualquer criatividade, gastaram dinheiro dos outros e o tempo de todos ao resgatar a versão mais mentirosa e cínica do Plano Real, que criado nos porões do Consenso de Washington, e enfiado goela abaixo pelo FMI. Começou a ser implantado no governo Itamar Franco e completado no governo FHC.

O Plano de Estabilização da Economia foi adaptado ao contexto nacional por Pérsio Arida, André Lara Resende e equipe, baseados na experiência Argentina e Mexicana e outros paises que sofreram igual imposição do Fundo Monetário Internacional FMI.

Rubens Ricupero era Ministro da Fazenda de Itamar Franco (Foi ministro da Fazenda de 30 de março a 6 de setembro de 1994), e encaminhou ao Ex-Presidente a Exposição de Motivos da MP do Plano Real. E como disse o Ex-Presidente Itamar Franco: "O ministro Ricúpero foi o sacerdote do Plano Real. Mais até do que o FHC". 

Em nenhum momento os falsários lembraram ao povo, que o Brasil quebrou três vezes; grou o maior contingente de desempregados de todos os tempos; implantou o maior arrocho salarial de todos os tempos, aumentou impostos; “privatizou” dezenas de empresas, inclusive a Embratel e a Vale do Rio Doce – tudo a preço de banana e com dinheiro publico do BNDES.  Transformou a PTEROBRAS EM Petrobrax, e só não a privatizou graças a reação dos movimentos populares e das esquerdas brasileiras. Hoje a PETROBRAS é reconhecida como a 4ª Empresa mais confiável do MUNDO.

Já os plagiadores piratas, comandados pelo pior senador catarinense, copiaram dos Democratas Americanos (os verdadeiros democratas, que aqui no Brasil seria oposição ferrenha aos DEMOS), o estilo, o discurso, e até as metodologias utilizadas por Barack Obama  (Um homem que é a antítese de tudo o que os DEMOS pregam).

Além de promover impunemente (por enquanto) a sua campanha antecipada com recursos não sei de onde, o pior senador catarinense buscou lá fora o que acha que não existe aqui no Brasil. Alias, apenas confirmou a lógica das elites de que ainda somos colonizados do terceiro mundo. Plagiaram os verdadeiros Democratas e não respeitaram a propriedade intelectual... dos outros.

As más intenções ficam por conta das Colombetes e dos que ganham polpudas gorjetas para multiplicarem tanto a Farsa de uns como os Plágios de outros... E assim caminha a humanidade lageana..


DESAFIOS I E II

Desafio I – Vai para o Governo do Estado e os que apóiam o novo Código Ambiental: Vamos fazer  um plebiscito, agora nesse  momento de secas e enchentes, aqui em Santa Catarina. Vamos perguntar ao povo o que eles acham do novo Código....

Para o bem da Humanidade a natureza não negocia com politiqueiros, nem da ouvidos aos multiplicadores do absurdo.

Desafio II -  Desafio a Câmara de Vereadores a apresentar explicações no relatório final do processo investigativo   natimorto, chamado de CPI da saúde (moribunda antes de começar) traga resposta contundentes as seguintes perguntas: (i) há realmente em lages casos de desvio de remédios e vacinas dos postos de saúde municipais?  (ii) Quanto custou ate agora, e quando vai ser concluído a Policlínica Municipal; (iii) Qual foi o destino dado aos 30 milhões destinados pelo Governo Federal a Saúde de Lages em 2008? (iv) Por que o Conselho Municipal da saúde não funciona?; e, finalmente; (v) Porque em Lages ( e só em Lages) a Farmácia Popular não tem remédios?


Pago para ver....


Rui Alvacir Netto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...