sábado, janeiro 18, 2014

DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRANDE E DA PEQUENA MÍDIA CANALHA... ESPECIALMENTE AO VETERANO RADIALISTA MANECA... PARA QUE PENSEM MAIS ANTES DE FALAR BOBAGENS...

Terça Feira dia 21... vou tirar um pouco daquela grana do caixa 2 do PT de Lages... que só o Jones Paulo sabe onde está depositada... e usar um pouco daquele cartão institucional do governo federal em meu nome... que só o Barão sabe a senha... (dois pequenos reacionários da pequena mídia canalha lageana).. e vou doar tambem uma determinada quantia para o grande guerreiro e companheiro GENOÍNO...

Vejam abaixo artigo extraído do BLOG da Cidadania
(....)


Apoio a Genoino constrange seus carrascos

Com tantos assuntos ocupando o noticiário político – “rolezinhos”, escândalos envolvendo o PSDB de São Paulo etc. –, um deles, a despeito da relevância, teve cobertura desproporcionalmente pequena. O ex-deputado José Genoino, praticamente sem pedir, recebeu doações em dinheiro de mais de seiscentos mil reais em cerca de uma semana.

Pressionada por amigos e admiradores do ex-deputado – que já estavam criando sites para arrecadar a pequena fortuna necessária para pagar a multa que lhe foi imposta por sua condenação –, sua família criou um site oficial contendo informações a quem quiser colaborar.

O site de fundo vermelho-PT e letras brancas tem algumas poucas fotos de Genoino durante sua luta contra a ditadura e nos dias atuais. A página é despojada, objetiva e já anuncia no alto que os advogados do ex-deputado estão questionando judicialmente a majoração que a multa sofreu por determinação judicial – de 468 mil reais foi aumentada para 667 mil.

Há, também, as instruções para doação, que pode ser feita via depósito bancário, cartão de crédito etc. O doador recebe uma senha para acompanhar a evolução da arrecadação e o número de contribuintes.

Da última vez que vi – e lá se vão dias –, cerca de mil pessoas registraram suas doações. Todavia, a quantidade de contribuintes é muito maior porque essas cerca de mil pessoas são as que fizeram repasses de quantias que arrecadaram em “vaquinhas” que encabeçaram, com as quais, muitas vezes, 10, 20, 30 pessoas contribuíram.

Essa informação sobre a quantidade de doadores ser bem maior do que a registrada não me foi passada pela família ou por uma filha do ex-deputado com quem tenho me comunicado de vez em quando via e-mail, mas por experiência própria e por relatos de amigos-leitores.

Eu mesmo, fiz minha doação a Genoino na conta de uma pessoa que estava recebendo doações de todos os valores para repassar a ele. Segundo me relatou, houve depósitos de 30, 50, 100 reais. Não sei quantas pessoas foram, mas não foram poucas.

Arrisco dizer, porém, que umas vinte mil pessoas devem ter feito doações, se não forem mais.

Perguntei-me: quantos políticos podem dizer que, caso precisassem, receberiam tal solidariedade. Imagino que José Dirceu também receberia. E acho que todos os outros petistas condenados no julgamento do mensalão também. Duvido, porém, que os condenados de outros partidos ou políticos em geral, de qualquer partido, conseguiriam tal feito.

Esse fenômeno que beneficiou o ex-deputado, no entanto, praticamente não ganhou destaque na mídia.

Enfim, se minha estimativa de 20 mil contribuintes for razoável – e não vejo como não seria –, trata-se de gente suficiente para lotar um pequeno estádio de futebol. São políticos, sindicalistas, estudantes, donas de casa, pedreiros, marceneiros, advogados, engenheiros, filósofos, artistas, religiosos, jornalistas… E por aí vai.

Serão todos “mensaleiros” ou “apoiadores de bandidos”? Famílias inteiras contribuíram. Alguns, sei que doaram mesmo passando por dificuldades financeiras. Conheço gente desempregada que contribuiu.

Não foi um bando de ingênuos, de caipiras ou de ladrões que apoiou o ex-deputado. Foram cidadãos educados, de várias classes sociais, politizados, muitos dos quais nunca viram esse homem na vida. Doaram porque, no fundo de suas consciências, tendo acompanhado cada passo do julgamento do mensalão, entenderam que a condenação de Genoino foi injusta.

Essa realidade incomoda os carrascos do ex-deputado – a mídia (adiante de qualquer outro), o STF, o PSDB, o PPS, o DEM, o PSOL e todos os que, políticos ou não, fazem oposição cerrada ao PT e não tiveram um pingo de comiseração por uma família que, além de tantos sofrimentos, atravessa dura crise financeira e, sobretudo, emocional.

A família de Genoino, para arcar com a vida em Brasília – uma das cidades mais caras do Brasil, onde o ex-deputado, em contrariedade às leis penais, cumpre prisão domiciliar –, já vem tendo que se desfazer dos poucos bens que esse homem acumulou ao longo de décadas na política. Mesmo assim, o jornal O Estado de São Paulo não teve dó.

Matéria repugnante desse jornal, em tom de denúncia, revelou que a casa que essa família alugou em um condomínio fechado tem aluguel de 4 mil reais. Citou “três suítes” nessa “mansão”. Um “escândalo”…

Aluguel nesse valor em uma cidade como Brasília, contudo, só dá para uma casa comum de classe média. E o imóvel, obrigatoriamente, tem que ser num condomínio fechado, pois a família de Genoino já esteve sob ameaça de antipetistas fanáticos após se instalar naquela cidade para cuidar dele durante sua prisão domiciliar

Vale lembrar, ainda, que o ex-deputado está em prisão domiciliar devido a seus problemas de saúde.

Essas milhares de pessoas que apoiam Genoino, a própria situação financeira dele e dessa família composta por pessoas simples como a professorinha Miruna – a filha que tem lutado como uma leoa pelo pai, expondo-se à virulência das redes sociais e da mídia com uma coragem rara –, são fatos mortais para a teoria de que ele é um “bandido”.

Que bandido é esse que, ao longo de toda uma vida na política, mergulha em situação financeira tão grave que obriga sua família a vender um de seus dois automóveis (com anos de uso) para poder pagar o aluguel da “mansão” que o Estadão, de uma forma inimaginavelmente calhorda, inventou?

Tudo isso não combina com a imagem que a mídia, o STF e os inimigos do PT em geral criaram para Genoino, pois não? Daí o constrangimento dos carrascos dele.



24 comentários:

  1. Alvamir Salvador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    O problema dos aloprados, como diz o Lula, é que eles não sabem roubar... Logo são descobertos...
    Essa turma do PSDB, PMDB, enfim, esses políticos antigos, sabem roubar e colocam o dinheiro em nome de familiares ou laranjas.... Se um dia eles forem presos ou descobertos, vão sempre negar , que é o caso do Maluf, onde o próprio Lula fez aliança , com o maior ladrão para ganhar a prefeitura de São Paulo... No entanto, ele está a anos no poder, pintando e bordando...Rindo do povo Brasileiro....Se ele precisar fazer uma vaquinha, acredito que terá muitos petistas que o vão ajudar, especialmente o Lula....

    Postado por Alvamir Salvador no blog Lages, na Real em 21 de janeiro de 2014 07:07

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alvanir... tira tua trava do olho...

      Mateu 7,1-5
      Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não jul­gueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que me­dirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

      Excluir
  2. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Calma Rui logo vem o Mensalão Tucano pro STF julgar, aí veremos Alkmim e Serra na cadeia... lá por 2023 qdo estiverem velhos, cumprindo prisão no conforto de suas casas com segurança, TV a cabo e outras "cositas más" como o Genoíno. Espere e verá!.

    A propósito já leu o Livro “Assassinato De Reputações — Um Crime De Estado”.?

    Ari Velho.

    Postado por Anônimo no blog Lages, na Real em 21 de janeiro de 2014 13:37

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ari...

      Decidi.. nos ultimos tempos.. a nao perder tempo com lixo... e vc ja Leu A Refundação do Brasil... Rumo a Sociedade Bio Centrada (Luiz Gonzaga Souza Lima) ???? esta sim uma leitura que vale a pena... ma so para quem quer de fato fazer algo de util para o Pais...

      Excluir
  3. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    É.Concordo com o Sr. É realmente um lixo este livro, tanto que não li. Logo vi que se trata de um livro para endossar outros ladrões.Ladrões muito mais espertos que aqueles presos no Mensalão do PT. Eu sabia que este tipo de leitura não iria interessar a você. Mas deveria. Que tal seguir o conselho de Sun Tzu e conhecer o que teu inimigo está tramando. Mas como acontece com a maioria dos petistas: é a fraqueza de vocês.

    Mas a referência bibliográfica sua é muito boa. Ganhará o meu respeito e interesse se não for para endossar o PT e o governo atual. Acredito que não, pois dei uma breve olhada e parece ser bem imparcial no sentido político. Principalmente por não haver patrocínio da revista Veja.

    O Sr chegou a ver uma entrevista feita pela UNISINOS em que o próprio autor diz: "...abordagem é capaz de explicar como um país, cuja economia é a sexta economia do mundo capitalista, possui uma das maiores cargas fiscais do planeta – aproximando-se a 39% do PIB – e não possua escolas, nem estrutura de saúde, nem saneamento básico, nem organização urbana, transportes para humanos, etc. para a maioria de sua população, produtora de tamanha riqueza.". Fica claro em sua entrevista que tudo isso vem de sua trajetória histórica não por culpa deste ou daquele. Nem chega a falar da ausência de criatividade e ousadia do atual governo para render mais.

    Mas todo seu embasamento vem do fato da invasão dos colonizadores causando expropriação das terras brasileiras à base da escravidão e da superexploração da natureza. É um interessante livro aberto a reflexão no que se refere a formação econômica e cultural do Brasil e como ela se enquadra no contexto social globalizado.

    E fico agradecido pela sugestão!

    Ari Velho

    Postado por Anônimo no blog Lages, na Real em 22 de janeiro de 2014 23:40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caro Ari

      Reenvio o comentário anterior.. corrigido.. e sem erros ou ausencias de letras...

      Sun Tzu, Cardeal Mazarino e Maquiavel trazem importantes contribuições sobre as estruturas de poder e as estrageias de sobrevivencoa...mas para aquela época... a época deles...

      Conhecer o inimigo.. na dimensao e profundidade estrategica a que se refere SUN TZU, requer mais que um bom QI ou um consideravel volume de informacões... requer sabedoria e paciencia suficientes para ir até a raiz das coisas... a essencia dos fatos.... sem prejulgamentos, preconceitos, ideias preconcebidas, e idiossincrasias... isso sim é conhecer de fato o inimigo...

      Não me parece ser esse o seu comportamento quando se referes ao PT.. ao LULAS.. a DILMA.. por quem demonstras um profundo ódio e desprezo...

      Mas que bom que gostastes do Livro... Quem tiver o privilégio de le-lo.. descobrirá um Brasil diferente de tudo o que conhece... o verdadeiro e único BRASIL...

      Excluir
  4. Alvamir Salvador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Caro Rui, Jesus disse: Não saiba a tua esquerda o que deu a direita.... Quanta a trave, já tirei faz tempo, por isso, só enxergo político ladrão, mentiroso, que faz troça com nosso dinheiro..

    Postado por Alvamir Salvador no blog Lages, na Real em 23 de janeiro de 2014 06:41

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alvanir...

      Que bom... Que alem da trave... Jesus também tenha lhe curado da miopia que talvez lhe impeça de ver os bandidos e ladrões que estao próximos a você... ou que tenham sido eleitos pelo seu voto raivoso e anti petista...

      Excluir
  5. Alvamir Salvador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Caro Rui, quando você diz que o Genoino está passando por dificuldades financeiras, eu te pergunto? Como vive a maioria do povo Brasileiro com um salário mínimo? Pelo que sei, ele recebe uma aposentadoria de 20 mil reais... Já pensou se todos os aposentados, os trabalhadores recebessem um salário desses? A vida nossa, seria um mar de rosas... Todos teria: saúde. educação, moradia, laser... de qualidade.... Seria um paraíso.... Com esse salário, o PT ficaria eternamente no poder.... Seria o melhor governo dos últimos 500 anos....

    Postado por Alvamir Salvador no blog Lages, na Real em 27 de janeiro de 2014 07:53

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alvanir...

      Sugiro que leias novamente o artigo... só para confirmar que eu nada escrevi sobre o Genuino estar ou nao passando por dificuldades financeiras...

      Ate porque minha solidariedade a ela.. foi um ato de solidariedade, para um inustiçado.. Foi um grito de resistencia a hipocrisis jurídica que esta se instalando no Brasil.. com a conivencia estupida de quem não consegue se libertar dos seus ódios emburrecedores.. gente que acha que todas as mazelas do mundo... são de resposnabilidade do PT...

      Ja pensou se o Vaticano distribuisse para os pobres toda a imensa e incalculavel fortuna que tem??? todos teriam saude.. educaçao... moradia... laser de qualodade... seria um paraiso...

      Tua Igreja... aquela que paga bons salários aos seus dedicados sacerdotes... durante seculos... julgou.. condenou... e assassinou milhares e milhares de mulheres.. poderia se redmir agora, diante da humanidade, fazendo essa singela doaçao...
      (.....)

      Viu como é facil achar culpados pelas misérias do mundo... O Senhor acusa o PT por elas.. eu acho que a sua IGREJA também tem resposabilidades... ou seja.. é tudo uma questao de ponto de vista...

      Excluir
  6. Alvamir Salvador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Caro Rui, Não sou anti petista... Quanto aos que elegi, se são ladrão, não sei, mas são do PT, para teu conhecimento... Nas últimas eleições, para vereador, votei no Domingos... Se ele é ladrão, quem está dizendo é você... Vou me informar com ele e cobrar dele... Pode acreditar.... Para presidente, sempre votei no Lula e na Dilma, se são ladrão, não sei.... quem está afirmando é você, são essa pessoas que votei...
    Quanto ao vaticano, não me interessa. A história está mostrando que é possível mudar, doa a quem doer... Quanto a sua riqueza de ser distribuída aos pobres, seria uma boa, assim como toda a riqueza do mundo... Se fosse repartida, ninguém passaria fome...
    Quanto a minha Igreja, não tenho e não sou dono de nenhuma... O que eu faço e procuro fazer, dentro dos meus limites e segui o evangelho, no mais, igreja templo, não me interessa....
    Quanto aos salários, posse te dizer que o que o Genoino ganha, dá para remunerar uns 10 sacerdotes... O que eles fazer o deixam de fazer com o dinheiro, não sei... Todo operário é digno do seu salário, dizia Jesus Cristo..
    Quanto ao Genoino estar passando por dificuldade, se você postou o artigo, você concorda plenamente com ele, ou agora está discordando do que postou?

    Postado por Alvamir Salvador no blog Lages, na Real em 28 de janeiro de 2014 16:14

    ResponderExcluir
  7. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Caro Rui
    Como assim para aquela época. O Sr. lê livros apenas por curiosidade?

    Que argumento fajuto!

    Muito bonitinha sua retórica sobre a profundidade estratégica de SUN TZU, até concordo contigo. Mas acha mesmo que este mérito é seu ou do PT? Tem certeza disso?

    "As pessoas preferem acreditar naquilo que elas preferem que se seja verdade."
    Francis Bacon

    Ari Velho


    Postado por Anônimo no blog Lages, na Real em 28 de janeiro de 2014 21:32

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ari...

      Suas "convicções" são uma boa prova de Bacon estava certo... Cada época com seus pensadores.. contando a sua realidade... SUN TZU.. Mazarino e Maquiavel... e tantos outros... são apenas referencias históricas... Mas... fique a vontade para acreditar no que quiser.. para mim eles não acrescentam nada...... E.. assim como eu estou andando e cantando para o que o Sr acha a respeito deles.. faça o mesmo por mim... respeite... ou simplesmente ignore... minhas crenças... sem querer me doutrinar... agradeço...

      Excluir
  8. Alvamir Salvador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":


    Você disse que a
    miopia está me impedindo de ver os bandidos e ladrões que estão próximos de mim... ou que tenham sido eleitos pelo seu voto raivoso e anti petista...
    Já lhe disse quem são os ladrões que eu elegi com meu voto : O Lula por duas vezes e agora a Dilma. Aqui em lages, votei no Domingos....
    São esses, que você diz que são ladrões, que tem o apoio de outros ladrões... Cito os do PMDB, que sustenta a base do governo... São esses que o Dirceu, Genoino e Delubio , faziam os acordos na calada da noite... O vice presidente, é o braço direito da Dilma, é a pessoa que apaga os incêndios, dos que se rebelam contra o governo... Para acalmar os deputados, senadores, governadores, surge sempre também, tua amiga Ideli , mandada pela Dilma... Para acalmar esses que se rebelam, o governo, assim como fazia, Dirceu, quando ministro, o governo manda liberar verbas de emendas.... Esse é o jeito de governar.... sem isso, o PT não chega a lugar nenhum... São esses ladrões que estamos rodeados... Certamente , você é da ala do PT, dos puros... Não faz parte desses conchavos e é contra....

    Postado por Alvamir Salvador no blog Lages, na Real em 29 de janeiro de 2014 17:58

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alvamir

      Você as vezes consegue ser engraçado... não consigo deixar de rir...

      Excluir
  9. Alvamir Salvador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Engraçado é você.... parece que é o dono da verdade.... Viu os ladrões que eu votei.... são esses que governaram e continuam governando o Brasil...

    Postado por Alvamir Salvador no blog Lages, na Real em 30 de janeiro de 2014 07:01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem comentários II... não vale o tempo gasto...

      Excluir
  10. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Afiado o Sr. hein!
    Sempre colocando palavras a seu favor. Só que: "nem todo o discurso belo é verdadeiro".

    Sobre os pensadores o Sr. já deveria saber que as épocas podem até serem outras, mas os problemas, as questões da da humanidade parecem sempre serem as mesmas. Pensadores como estes e muitos outros, são acatados até hoje no meio acadêmico e científico. Claro que algumas de suas experiências não valeriam nos dias de hoje, mas que têm méritos variados na comunidade científica. Não irei mais discutir isso contigo.

    A doutrina não serei eu que irei dar. O Sr. dispondo de tamanha "Sabedoria" merece ser ensinado apenas por doutores. Pena que os "Doutores" estão todos presos: Genoíno, Dirceu e Delúbio.

    Respeito suas crenças sim, mas não irei ignorá-las. A não ser que o Sr. venha desabilitar os comentários do blog. Que por sinal já estava formando teias de aranha. Por falta de postagens e quando haviam postagens, faltavam os comentários.

    Contente-se comigo e o Alvamir, seus verdadeiros "admiradores".

    Viu como eu também gosto de usar as ("...") aspas também?...No sentido literal, é claro!

    Ari Velho

    Postado por Anônimo no blog Lages, na Real em 30 de janeiro de 2014 09:35

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ari..

      (risos) Logo voce vai se igualar ao Alvamir em talento para ser engraçado e me fazer rir...

      Desista... é um prazer enorme para mim irritar voces...

      E.. convenhamos... me desculpe pela falta de modéstia... mas eu sou mais eu.. em tudo...

      Abraços

      Excluir
  11. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Caríssimo Rui
    Sua abordagem para parecer que está por cima já tá meio ultrapassada!

    Não me sinto irritado por ti. O Blog é seu, lembra?

    Já vi que o Sr. é mais em tudo mesmo. Em se iludir...

    E sobre desistir... Até logo!

    Sinta-se também abraçado!

    Ari


    Postado por Anônimo no blog Lages, na Real em 30 de janeiro de 2014 12:54

    ResponderExcluir
  12. Alvamir Salvador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEDICO ESTE TEXTO A TODOS OS REACIONÁRIOS DA GRAND...":

    Você é o mais asqueroso que já vi... Quem ri por último, ri melhor.... Se acha o dono da verdade... Nem teus companheiros de partido, estão suportando você... Tanto que muitos querem te ver longe...


    Postado por Alvamir Salvador no blog Lages, na Real em 30 de janeiro de 2014 13:18

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir