quarta-feira, junho 19, 2013

AOS REACIONÁRIOS.... À MIDIA CANALHA QUE... INSANAMENTE... TENTA MANIPULAR O GRITO DAS RUAS... E AOS ANALFABETOS POLÍTICOS QUE AINDA NÃO ESTÃO ENTENDENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO...

Ei, reaça, vaza dessa marcha!
June 17, 2013 by natacastro

Não, reaça, eu não estou do seu lado. Não vem transformar esse protesto legítimo em uma ação despolitizante contra a corrupção. Não vem usar nariz de palhaço, não tem palhaço nenhum aqui. Agora que a mídia comprou a manifestação tu vem dizer que acordou?

O povo já está na rua há muito tempo, movimentos sociais estão mobilizados apanhando da polícia faz muito tempo. São eles os baderneiros, os vândalos, os que atrapalham o trânsito. Movimento pelo transporte, Movimento Feminista, Movimento Gay, Movimento pela Terra, Movimento Estudantil…

Ninguém tava dormindo! Essa violência que espanta todo mundo não é novidade, não é coisa de agora. Acontece TODOS os dias nas periferias brasileiras, onde não tem câmera pra registrar ou repórter para se machucar e modificar o discurso da mídia.

Não podemos admitir que nossa luta seja convertida pela direita numa passeata contra a corrupção. Não é uma causa de neoliberais. Não é uma causa pelos valores e pela família. Não estamos pedindo o fim do Estado – pelo contrário! – Esse “Acorda, Brasil” não tem absolutamente NADA a ver com a mobilização das últimas semanas.

Então se tu realmente acredita que a mídia tá do nosso lado, abre os olhos! São muitas as maneiras de se acabar com um levante: força policial, mídia oportunista, adoção e desconstrução do discurso…

Começou a disputa pelos sentidos da efervescência:

“Não é nem um pouco fácil entender a proporção que as coisas estão tomando no Brasil. Os protestos estão cada vez mais heterogêneos, e amanhã (hoje) vai ser um dia gigante e imprevisível. Protestos são convocados por desde movimentos libertários e autogestionados (que se encontram na gênese das manifestações) até pelas páginas ufanistas/moralistas/udenistas como a antipetista Acorda Brasil, que dissemina desinformação e preconceito de classe. Se esse choque de alteridades pode ser potente, também pode gerar desmobilização numa questão de semanas. Começou a disputa pelos sentidos da efervescência. Reacionários estão determinados a também sair do facebook e transformar a insatisfação coletiva numa versão inchada do elitista Movimento Cansei, com sua pauta moralista e antipetista. Por outro lado, governistas estão mais preocupados em deslegitimar as manifestações e em blindar os governos petistas, que não se pronunciam sobre o que acontece por não conseguirem compreender o novo, e quando se pronunciam, não conseguem romper com o emcimadomurismo. A multiplicidade de pautas que desaguam nessa insatisfação generalizada torna impossível vislumbrar os rumos que as coisas irão tomar. Será árdua a tarefa de disputá-los.”

(....)

Alguém... por favor... enderece este artigo para aquele vereador que em nome da Democracia Participativa, votou contra o aumento do número de vereadores em Lages.... E TAMBÉM PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA MÍDIA... PRINCIPALMENTE PARA OS DONOS DA MÍDIA LAGEANA...

8 comentários:

  1. Ari

    23:09 (21 horas atrás)

    para mim
    Ari deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AOS REACIONÁRIOS.... À MIDIA CANALHA QUE... INSANA...":

    Acredito que agora, após 10 anos com a direita e mais 10 com a esquerda o povo finalmente está sabendo sim o que está acontecendo.

    O povo sente que o país está pronto, está forte, está cansado de bolsa esmola, bolsa "vote em nóis". cansado da categoria de país mediano, melhorzinho.

    E agora Rui, vamos pra rua, sem vandalismo, sem levantar nenhuma bandeira partidária, sem medo, com todos nossos direitos, na nossa legitimidade(conf. Dilma).

    Vem pra rua Rui...

    Postado por Ari no blog Lages, na Real em 19 de junho de 2013 23:09

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ari...

      Vamos para a Rua???

      Você esta brincando comigo???

      Até 1984, quando se iniciou o movimento pelos Diretas Já e eu comecei a me politizar, a deixar de ser uma reacionário alienado, estou nas ruas: estive no Comício das Diretas Já em Cuiabá (MT), Liderei e/ou participei de Greves Bancarias em 1985, 1986, 1987, 1989, 1991; Estava presente no primeiro comício pro impeachment do Collor em 1992 em Brasília; Fiz inúmeras passeatas neste ano. Estou nas ruas desde 2003 participando de assembleias, reuniões encontros, na tentativa de implantar políticas públicas na região mais atrasada de Santa Catarina (Planalto Serrano); Venho participando de inúmeras ações coletivas e participativas, escutando, dialogando, conversando com centenas, milhares de pessoas, e construindo, as duras penas, um Brasil melhor...

      E você... por ande andou este tempo todo?

      Quantas vezes este ano, você levantou as 03,30h de madrugadas frias para viajar 340 km, só para participar de um processo coletivo de construção de projetos que há anos estavam engavetados esperando por uma oportunidade??? Eu já fiz isso... só este ano.. mais de 10 vezes... outras tantas vezes acordei as 5,00, as 5,30.. as 6,00 horas...

      Nos últimos 40 dias fiz mais de 11 mil kilometros, me deslocando de uma Cooperativa a outra, de uma cidade a outra, construindo.. sempre de forma coletiva projetos e mais Projetos para realizar sonhos antigos... E você? quantos kilometros fez nos últimos 40 dias?

      Estou nas ruas Sr Ari... estou neste BLOG pondo a cara para bater há mais de 4 anos... para fazer um contraponto a hegemonia direitosa e coronelista na politicalha lageana, e o Sr? o que tem feito?

      Provavelmente.. se o sr sair as ruas.. não estaremos no mesmo bloco... O Sr provavelmente estará no grupo daqueles reacionários raivosos que gosta de adjetivar tudo o que não gosta: Bolsa esmola.. bolsa volte em nós... etc...

      Mas mesmo os reacionários e os raivosos tem direito de se manifestar... afinal estamos numa democracia graças ao sangue e a coragem de muitos... O Sr se incluí entres esses?

      Excluir
  2. Ari

    21:48 (7 horas atrás)

    para mim
    Ari deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AOS REACIONÁRIOS.... À MIDIA CANALHA QUE... INSANA...":

    Parabéns pelas suas andanças.Não se trata de comparar o nobre Sr. comigo. Só admitir o óbvio.
    Tem artista proferindo verdades em seus cartazes como:País desenvolvido não é onde pobre anda de carro, mas onde rico anda de transporte público.


    Postado por Ari no blog Lages, na Real em 20 de junho de 2013 21:48

    ResponderExcluir
  3. Caro Ari...

    Tenho viajado um bocado e acho que esta frase é só mais uma das milhares frases de efeito usada por algum dos milhares de "iluminados"que habitam nosso pais...

    Gostaria que você mencionasse um Pais onde isso acontece de fato... e co números citados por uma fonte confiável..

    Se me enviar.. eu agradeço

    Agora tenho que ir... farei uns 180 km até as 8,30h. abraços

    ResponderExcluir
  4. Ari

    14:32 (2 horas atrás)

    para mim
    Ari deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AOS REACIONÁRIOS.... À MIDIA CANALHA QUE... INSANA...":

    Que bom tê-lo de volta Sr. Rui. É assim que gosto de te ver, não me ignorando. Combina mais com o tipo te intelectual que gosto de conversar.Não que eu seja um intelectual.

    No Brasil há tantas fontes "confiáveis" e todas iludem muitos para beneficiar poucos grupos da sociedade, principalmente a suja política brasileira.

    Já andou no Metro de NY, eu já (em sonho)A frase diz: público, não grátis como o Sr. provavelmente poderia ter entendido... Público não quer dizer que é subsidiado pelo governo, já que tem tarifa e tudo.Ok? Mas é como se fosse. Lá as políticas econômicas vem favorecendo subsídios não só para esta, como para várias áreas como: educação pública, cultura, segurança pública, lazer, saneamento, abastecimento de água e serviços de bem-estar.
    Ok, NY não se compara com SP ou RJ ou qualquer outra metrópole brasileira, pois é governada por um sistema diferente: um dos mais corruptos do planeta.

    O que a frase diz: é em relação a DESENVOLVIMENTO, onde as pessoas vivem e respiram o desenvolvimento. E isso reflete neste comportamento, onde ricos andam de trem.

    Qual é mesmo a cultura do brasileiro? E de quem é mesmo a responsabilidade pela cultura do brasileiro?

    Oia Você! sempre querendo limitar as coisas com suas perguntas capciosas!

    Mas fica a questão mais adequada: Não seria melhor o governo implantar mais uma política pública (do transporte) para assim movimentar a máquina(os trabalhadores) que geram a riqueza para as cidades? e para o País? ao invés de encher as ruas de carros e as casas de pau a pique de TVs de LED para assistirem as novelas da Globo em HD? Poderíamos - não ao invés - (Mas, ANTES) DO "minha casa melhor" IMPLANTAR O "Meu transporte Melhor" pra depois sim implantar o outro, que não sou contra.

    Conforme a opinião de Lúcio Gregori (Tarifa Zero), ex-secretário de Transportes de São Paulo, diz que:"No Brasil o subsídio é baixíssimo, cerca de 12%, quando em outros países chega a 70%. Daí que o transporte coletivo é caríssimo frente ao transporte individual e isso explica o uso tão intenso de carros e motos nas cidades brasileiras".

    Postado por Ari no blog Lages, na Real em 21 de junho de 2013 14:32

    ResponderExcluir
  5. Caro Ari...

    Já andei de metro em varias cidades... inclusive no exterior... Paris e Santiago (N.Y, San Francisco e San Diego serão os próximos... depois de Roma e Madri e Lisboa que pretendo conhecer este ano ou ate meados do ano que vem) ... e acredite o publico que utiliza esses meios de transportes tem mais ou menos a mesma cara... os ricos andam de carro (inclusive com motoristas) e os mais ricos andam de helicóptero.. la fora e aqui... Alias os nossos ricos são mais chiques e andam mais de helicópteros que os outros ricos do mundo afora...

    Não vou entrar no âmbito do debate sobre prioridades... antes de se deslocar o cidadão tem que morar em algum lugar...

    Mas é óbvio que as condições de transporte publico no Brasil é ultrajante... O sr lembra quais foram as duas prefeitas de São Paulo que tentaram mudar esta realidade e foram quase linchadas pela Mídia e pelos Alienados, mas tiveram coragem de fazer algo inovador??? Só para ajudar.. ambas foram eleitas pelo PT...

    Boa tarde.. estou pegando a estrada de novo.. desta vez até Florianópolis..

    Bom Final de semana...

    ResponderExcluir
  6. Ari

    21 de jun (3 dias atrás)

    para mim
    Ari deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AOS REACIONÁRIOS.... À MIDIA CANALHA QUE... INSANA...":

    Pois é mesmo, os ricos daqui tem que andar mais de helicóptero, mas aposto que não andariam tanto se vivessem em um país mais seguro e com menos congestionamentos.Estão aí os motivos de muitos executivos americanos usarem o transporte público. E outro detalhe com muita segurança e muito mais qualidade.

    Mas o que me preocupa é o Sr. ilustrar as duas prefeitas de SP com méritos a esta questão. Ora, se não me engano foram: Luiza Erundina(89-93) e Marta Suplicy(2001-2005) e foi na gestão de Luiza Erundina que o Eng. e secretário dos transportes Lúcio Gregori criou uma idéia de se ter um Fundo de Transporte para o qual não contribuiriam só a prefeitura, mas também os empresários. Inicialmente seria um terço da prefeitura, um terço dos usuários e um terço dos empresários. E esse Fundo exigia uma outra lei que a Câmara se recusou a aprovar claro(política). Houve uma campanha contra essa proposta. O PT, recusou a proposta, resistiu a ela. A tarifa zero então seria almejada logo após a colaboração política dos envolvidos.

    Na gestão de Marta Suplicy houveram sucessivas greves no serviço de transportes, foi até ameaçada de morte, passando a usar colete a prova de balas.Normal!

    As obras do tal "Fura fila" foram paralisadas fazendo com que a rede elétrica fosse furtada, depois trocaram o nome do projeto para Paulistão.Prometeu entregar seu primeiro trecho 1 ano e meio e somente foi inaugurado em 2007 no governo do Kassab.

    Porém criou o bilhete Único,OK, beleza! com o qual era possível fazer ilimitadas integrações de ônibus pagando uma única passagem (já era uma tendência nacional); Porém na parte estrutural a coisa ficou meio atrapalhada prometeu vias exclusivas de circulação dos ônibus, renovação de frota blá,bla, blá. não cumprindo os 325 quilômetros prometidos de vias exclusivas.

    Na questão das prioridades também acho que o cidadão precisa antes morar. Mas para morar precisa trabalhar, e para trabalhar precisa se locomover.

    Postado por Ari no blog Lages, na Real em 21 de junho de 2013 23:11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ari...

      Quanta dificuldade.. quantos "mas"... "porém"... "contudo"... para fazer um elogio a alguém do PT??? rsrsrs

      Agora... falando sério... essas manifestações me dizem que desaprendemos a dialogar civilizadamente uns com os outros... apenas trocar ideias... sem competir... sem querer mostrar supremacia... apenas conversar...

      Há tanto o que melhorar no mundo... no pais... em Lages... em nós... porque não baixar a guarda ideológica... e apenas trocar ideias???

      Assista o vídeo que postei no BLOG sobre o "novo brasileiro"
      que TODOS nós criamos... e seja sincero se não é de dar medo???

      Excluir