segunda-feira, maio 06, 2013

CONLUIO ENTRE JUÍZES E ADVOGADOS... E PUNIÇÃO PARA OS POBRES... NA PALAVRA DO NOSSO "BATMAN"... O INTERNACIONAL E PODEROSO JB...


Publicado em 04/05/2013 - Barbosa esculacha Bermudes, Gilmar e Fux

E depois saem essas “decisões surpreendentes”… Serão os dois HCs Canguru em 48 horas ?

Na palestra da Costa Rica em que carimbou o rótulo de “direita” nos últimos três jornais impressos do país – O Globo, a Folha (*) e o que vive em comatoso Estado, publicações aqui carinhosamente chamadas de PiG (**) -, o presidente Joaquim Barbosa referiu-se especificamente ao tipo de “relação entre poderosos” que define a união do Dr Bermudes com Gilmar Dantas (***) e Luiz Fux.

Entre outros mimos, Bermudes emprega a mulher de Gilmar, a filha de Fux, e o filho do Dr Macabu, aquele que, provisoriamente, deslegitimou a Operação Satiagraha.

Barbosa diz que Justiça pune mais os pobres e critica foro privilegiado

(…)

Barbosa já havia criticado em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o que chamou de conluio entre juiz e advogado. Agora, atacou as conversas privadas ou reservadas entre juiz e advogado sobre os processos. Na avaliação de Barbosa, isso é “antiético” e um problema cultural brasileiro que contribui para a impunidade.

“Uma pessoa poderosa pode contratar um advogado poderoso com conexões no Judiciário, que pode ter contatos com juízes sem nenhum controle do Ministério Público ou da sociedade. E depois vêm as decisões surpreendentes”, disse. Nesses casos, avaliou o ministro, uma pessoa acusada de cometer um crime é deixada em liberdade em razão dessas relações. “Não é deixada em liberdade por argumentos legais, mas por essa comunicação não transparente no processo judicial”, disse.

O presidente elogiou a Argentina por ter impedido o contato entre uma parte do processo e o juiz sem a presença da outra parte. No Brasil, essa restrição é mal vista pelos advogados, conforme Barbosa.

(…)

Clique aqui para ler a ação que o Dr Piovesan moveu para promover o impeachment de Gilmar Dantas; e aqui para ver que essa ação, na verdade, configura um B.O.

Clique aqui para ver que o Dr Bermudes, tão gentil, ia bancar a festa dos 60 anos do Dr Fux.

E aqui para ver que o Dr Fux gosta de furar a fila em aeroporto.

Ah, que inveja da Argentina !

O Néstor Kirchner mandou embora do Supremo os gilmares que tinham sido nomeados por Fernando Menem Cardoso.

Clique aqui para ler sobre o Golpe da pré-inconstitucionalidade.

Em tempo: dos três jornais da “direita” piguenta, só a Folha ousou, de leve, lembrar que Barbosa os definiu como “direitistas”.

Quando legitimar a Satiagraha – sim, porque o Supremo não será capaz de soltar Daniel Dantas pela TERCEIRA vez ! -, Joaquim Barbosa sentirá o peso do ódio do PiG !

Daniel Dantas é intocável !

Porque Dantas administra a lixeira da Big House !

Clique aqui para ler “MP dos portos é a Dilma contra Dantas”.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário