terça-feira, outubro 30, 2012

O PT... E O VEREDITO DO POVO...

Mais da metade dos eleitores que compareceram às urnas de 50 cidades no domingo (28) escolheu votar no PT ou no PSDB, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As duas siglas abocanharam 54,2% dos 23,3 milhões de votos válidos do segundo turno.

Outros 16 partidos tiveram candidatos disputando pelo menos uma prefeitura em 20 estados. Onze partidos disputaram apenas o primeiro turno.

O PT foi o partido que mais recebeu votos no segundo turno: 6,99 milhões (30% do total). Em segundo lugar ficou o PSDB, com 5,6 milhões (ou 24,2% de todos os votos válidos).

O Partido dos Trabalhadores foi também o mais votado no primeiro turno, quando teve 17,2 milhões de votos, o equivalente a 16,79% do total.
(...)

Ai está o verdadeiro julgamento do PT... pelo POVO... pela sociedade.. pelo bom senso...

Um comentário:

  1. Ari Velho (21:41 (15 minutos atrás)

    para mim
    Ari Velho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O PT... E O VEREDITO DO POVO...":

    Rui,
    Além de adorar escrever... sou como dos poucos que acredita que um cenário eleitoral não se resume apenas em PMDB,PSDB E PT, sei que estas "respostas do povo" para mim são bem esperadas no exemplo da derrota do PT em seu “berço”... afinal vários e vários eleitorados abacabam se cansando com o tempo... veja o exemplo aqui de Lages.

    Mas como o Sr. mencionou na última linha sobre o "julgamento do PT... pelo POVO... pela sociedade.. pelo bom senso..."

    Bom Senso?

    Pergunte a este povo o roteiro da última novela da Globo "Avenida Brasil" e terá uma surpresa enorme ao ver como estes - a maioria analfabetos políticos - têm bastante "senso" sobre as coisas mais importantes "da novela"....
    O povo brasileiro e a resposta das urnas seguido da considerável taxa de abstenção pra mim são uma grande analogia ao "curinga do baralho" seu símbolo é o "tudo ou nada", o senso e contra-senso, alegria e tristeza, sabedoria ou ignorância, sem que isso signifique que seja um tolo ou algo sem importância... para os experts deve ser muito bem mantida no jogo.

    O povo é absolutamente perdido... em questões políticas meu amigo!

    Abraço!

    Postado por Ari Velho no blog Lages, na Real em 31 de outubro de 2012 21:41

    ResponderExcluir