segunda-feira, outubro 08, 2012

LÁ VEM A FORÇA.. LA VEM A MAGIA... QUE ME INCENDEIA O CORPO DE ALEGRIA.... A RAÇA DE UM PARTIDO CHAMADO PT...

De onde vem essa garra? essa raça??? esta força??? capaz de superar-se... de reinventar-se... de consumir-se... de renascer-se???

Vem da alma... vem das entranhas... vem da teimosia... vem da vergonha... vem da alegria... vem da coragem... vem da dureza... vem da ternura... vem de onde só os que vivem conhecem...

Mais uma Eleição... e APESAR DE TUDO... CRESCEMOS...

Apesar da mídia golpista... apesar dos companheiros assassinados... apesar dos fisiológicos... dos oportunistas... dos que erraram... da orfandade de lideranças... CRESCEMOS...

Apesar dos pre-conceitos... das raivas... das manipulações... das odiosidades... dos votos caçados... dos medos que corroem as almas colonizadas que nos agridem...

Apesar da ausência de comando em Santa Catarina... de planejamento... de estratégia... de se ausentar das bases... de ter desaprendido a andar de mãos dadas com os militantes...

Apesar de tudo... o PT CATARINENSE se SUPEROU..

Em 2008:

Tínhamos 34 Prefeitos; Poucos (Não apurado) Vices-Prefeitos; e 237 vereadores...

Em 2012:
Fizemos 45 Prefeitos; 42 Vice-Prefeitos e 308 vereadores...

Fomos o terceiro Partido mais votado em Santa Catarina... sem ter um Senador... ou um Governador... ou R$ 110 milhões para fazer Propaganda... Sem ter uma única cadeia televisa, ou de Rádios, ou de Jornais a nos apoiar...

Esta RAÇA merece uma Poesia...

RAÇA

Milton Nascimento
Lá vem a força, lá vem a magia,
Que me incendeia o corpo de alegria!
Lá vem a santa, maldita euforia
Que me alucina, me joga e me rodopia!

Lá vem o canto, o berro de fera,
Lá vem a voz de qualquer primavera!
Lá vem a unha rasgando a garganta,
A fome, a fúria, o sangue que já se levanta!

De onde vem essa coisa tão minha,
Que me aquece e me faz carinho?
De onde vem essa coisa tão crua,
Que me acorda e me põe no meio da rua?

É um lamento, um canto mais puro
Que me ilumina a casa escura.
É minha força, é nossa energia,
Que vem de longe pra nos fazer companhia.

É Clementina cantando bonito,
As aventuras de seu povo aflito.
É seu Francisco, boné e cachimbo
Me ensinando que a luta é mesmo comigo.

Todas Marias, Maria Dominga,
Atraca Vilma, é Tia Ercília,
É Monsuetto e é Grande Otelo,
Atraca, atraca que o Naná vem chegando!

Um comentário:

  1. Marcelo
    01:50 (7 horas atrás)

    para mim
    Marcelo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "LÁ VEM A FORÇA.. LA VEM A MAGIA... QUE ME INCENDEI...":

    Grande Professor Domingos! Que seja um grande representante do PT com a ajuda desse blog!

    Postado por Marcelo no blog Lages, na Real em 9 de outubro de 2012 01:50

    ResponderExcluir