quarta-feira, outubro 10, 2012

AO POVO BRASILEIRO... DE JOSÉ DIRCEU....

AO POVO BRASILEIRO

No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do XXX Congresso da UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade se nos apresentasse, de não fugir.

Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.

Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.

Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.

Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.

Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.

A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.

Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.

Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.

Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.

Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.

Vinhedo, 09 de outubro de 2012
José Dirceu

3 comentários:

  1. Alvamir Salvador

    07:18 (1 hora atrás)

    para mim
    Alvamir Salvador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AO POVO BRASILEIRO... DE JOSÉ DIRCEU....":

    Prezado Rui, sei que você não vai publicar mas, certamente vai ler. O que eu fico me perguntando, se ouve mensalão ou se não ouve? Acredito que ouve caixa 2, assim como todos os partidos tem... Se eles tem culpa ou não, não sei... Penso que pegaram para Cristo... Agora o que me deixa pensando, é o silêncio do LULA. Não diz nada, não defende ninguém. Só disse que os culpados tem que ser punidos, doa a quem doer. Não entendo essas afirmações, se ninguém tem culpa. Ele também , o Lula, admite, o caixa 2. É claro que os outros partidos tem o caixa 2,3,4 ... O que me intriga é o seu silêncio....

    Postado por Alvamir Salvador no blog Lages, na Real em 11 de outubro de 2012 07:18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caro Alvanir...

      Porque eu não publicaria???

      Voce não entende um bucado de coisa sobre o LULA... mas alegre-se... não é so você...

      O que você acha que aconteceria com cada frase... cada palavra que o LULA proferisse sobre o mensalão nesta campanha política??? Fossem essas palavras a favor ou contra alguém??? o que você acha que a mídia faria com elas???

      Você ainda não percebeu que este é o jogo que a mídia quer jogar nestas eleições... Colocar o mensalão no centro de todos os debates??? dividir o Brasil entre o "BEM e o MAL"... entre os "Honestos e os corruptos"???

      Ou você ainda acredita na imparcialidade da Mídia???

      Se você ainda não compreendeu a estratégia muito inteligente do PT e do LULA, para vencer essas eleições e para não deixar a mídia conduzir o jogo político de forma a encurralar o PT... veja abaixo o que A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, disse na noite desta terça-feira (9):

      " A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de condenar o ex-ministro José Dirceu por corrupção ativa não repercutiu na reunião realizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prefeitos eleitos e candidatos que disputam o segundo turno. “Não tem solo fértil para isso. E o que o PT tinha de sangrar, sangrou há sete anos”, declarou.

      Mas deixa passar o segundo turno.. e o Lula ELEGER O HADDAD e o Pelegrino...

      Espere e verás...

      Excluir