sexta-feira, agosto 24, 2012

CIDADÃO INDIGNADO... MANDA DENUNCIA E FOTOS... EU O APOIO E TORNO PÚBLICA A SUA INDIGNAÇÃO...

Além de parabenizar e agradecer este anonimo que enviou fotos dos fatos que motivaram a sua indignação... coloco este blog a disposição dos que se CANSARAM das impunidades e do obscurantismo que deixa cinza e melancólico os dias dos que não se deixaram vencer pela omissão das autoridades legalmente constituídas...

Para quem não tiver medo de lançar luzes sofre as trevas da impunidade... ofereço este espaço... Este BLOG não recebe recursos públicos de nenhum Órgão Governamental... Não depende de ``Comissões`` para sobreviver... Nem vai almoçar na fazenda de Políticos... apesar do Milton Barão ter afirmado ao vivo na Rádio Guri que sou beneficiário de um daqueles Cartões Corporativo do Governo Federal... e, do Jones Paulo... afirmar com toda aquela veemência típica dos irresponsáveis... que o PT daqui recebe uma montanha de dinheiro de Brasilia... Uma dinheirama que só ele sabe onde foi parar...

Vejam abaixo a msg e as fotos que recebi do e-mail denuncialages@bol.com.br..
(....)

Boa Tarde!!

Caro Rui,

Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog.

Como é de Vosso conhecimento o Estado construiu um novo Colégio Estadual tendo em vista que o local onde funcionava a Escola Vidal Ramos Júnior por longos anos, deixou de ser um educandário.

A nova escola foi construída em um local totalmente insalubre, numa encosta de morro que provavelmente dever ser úmido, não possui estacionamento e sequer tem uma quadra poliesportiva para os alunos desenvolverem suas atividades.

Os alunos, nas aulas de educação física, são deslocados para praticarem suas atividades numa quadra de areia e numa academia da terceira idade, ambas localizadas há aproximadamente 500 metros da escola.

As academias da terceira idade foram criadas com o intuito de proporcionar para as pessoas um ambiente saudável onde possam se exercitar. Se os alunos de uma escola mal planejada passarem a usá-la, certamente perderá o objetivo.
http://www.lages.sc.gov.br/fme/academias3idade.php...

Hoje flagramos os alunos da escola Vidal Ramos fazendo uso dos equipamentos, digo, mal uso, sem o acompanhamento de professores, pois os mesmos estavam sentados jogando conversa fora.

As crianças que os professores levam para fazer de conta que dão aula de educação física, utilizam os equipamentos de forma inadequada causando-lhes danos, podendo, inclusive, se machucar.

Além disso, não estão imunes a serem vítimas de acidente automobilístico, haja vista que tem que se deslocar da escola até o local e o próprio local não traz nenhuma segurança para as crianças, função de uma escola de qualidade.

O governo faz pouco caso para a educação, pois sequer construiu algo decente, para que os alunos possam desenvolver suas atividades e com certeza não gastou pouco para a construção daquela escola.

Espero que as autoridades, como o MPSC tomem conhecimento e façam algo a respeito, uma por estarem tirando o direito de uso das pessoas da terceira idade e outra por colocarem crianças num local totalmente inapropriado para a prática de educação física, haja vista que seria obrigação da escola em disponibilizar um local apropriado.

Esperamos que essas informações contribuam.Abraços!!

5 comentários:

  1. Ari Velho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CIDADÃO INDIGNADO... MANDA DENUNCIA E FOTOS... EU ...":

    Rui,
    O blog a disposição, oferece o espaço?....pela omissão das autoridades legalmente constituídas...??????

    Como Assim?????

    O Sr por acaso lembra daquele Post seu?....O AGRICULTOR... DONA LUIZA... E O PROCURADOR... AS DIFERENTES FACES DA “JUSTIÇA” BRASILEIRA.... ???????

    O Sr. dizia sobre o Procurador...Não ter nada pessoal contra o procurador... não o conheçia... e não havia motivos ou razões para fazer o que um leitor do blog que propôs:

    divulgar aquela transcrição do áudio sobre o Inquérito Administrativo...

    mas em outro post já dizia: que o homem comandou a impunidade por 15 anos... e esperava que fosse demitido... lembra????

    tirou o corpo fora... pois o Sr. de doido não tem nada!

    Postado por Ari Velho no blog Lages, na Real em 24 de agosto de 2012 22:39

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Sr Ari..

    Saudades do Senhor... rsrsrs

    O senhor lembra que aquele post meu foi publicado em uma certa data... em um certo momento... onde tudo estava começando a ser apurado???

    E.. que o outro POST que o sr comenta foi escrito depois daquele outro???

    O Sr Percebeu que entre a data de um e a data de outro.. ocorreu um determinado período de tempo??? E que neste período o processo evoluiu... E que algumas denuncias deixaram de ser evidencias???

    Pois é... Precisa dizer mais alguma coisa???

    De qualquer forma... as páginas do BLOG estão abertas... inclusive para o Senhor..

    Tenha um ótimo final de semana... O meu será...

    ResponderExcluir
  3. Ari Velho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CIDADÃO INDIGNADO... MANDA DENUNCIA E FOTOS... EU ...":

    huhummm...mas quem tem, tem medo!!!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CIDADÃO INDIGNADO... MANDA DENUNCIA E FOTOS... EU ...":

    Ao invés de se preocupar com o discreto, atuante, diligente e imparcial procurador do MP, o Prof. Ari poderia dar a sua opinião sobre a DENÚNCIA, no caso essa nova modalidade de Educação Física, podendo explicar também como um educandário de 100 anos atrás consegue ser melhor que um "novinho em folha", construído num buraco, em rua sem saída, sem estacionamento e nem quadra de esportes, ou como o fiscal da lei, o MP, não enxergou essa "obra". Como se já não fosse o fim do mundo, ainda querem DEMOLIR um outro colégio no centro da cidade. Sim, quem tem, tem medo... tem família, emprego onde que pode ser demitido... quem não deveria ter medo, pois estão em importantes cargos vitalíceos, com gordos salários, e muita propaganda e pouca ação, esses não agem mesmo. Respeite esse espaço, caro senhor.

    Postado por Anônimo no blog Lages, na Real em 27 de agosto de 2012 22:10

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde!!

    Rui,

    Concordo plenamente com as colocações, pois uma escola além de ter uma excelência na qualidade dos professores, deve proporcionar um ambiente onde possa atender os alunos com decência.

    Com tantos lugares para se construir uma escola porque justamente naquele local, onde o acesso de veículos é somente por uma rua, não possui estacionamento e o mais triste sequer possui um local para a prática de educação física.

    Quando os pais confiam numa escola, acreditam que lá seus filhos estarão recebendo um estudo digno e em segurança, contudo, ao saírem da escola para a prática de educação física, quem irá garantir a segurança daqueles inocentes e indefesas crianças? Elas poderão ser vítimas de um veículo desgovernado, de pessoas mal intencionadas e o pior, em um momento de desatenção podem correr para a rua e serem atropeladas. Será que teremos que esperar acontecer alguma coisa de ruim para exigirmos do governo uma escola decente para as pessoas?

    Com certeza o custo daquela escola não foi de um valor ínfimo, claro que pago com o dinheiro do povo, se é que a obra foi executada de acordo com o projeto original, sendo inconcebível um engenheiro civil fazer um projeto de uma edificação escolar sem incluir um local para educação física.

    Nos dias atuais com a modernização da engenharia civil deveria ser construída uma escola de ponta com no mínimo um ginásio coberto.

    Uma coisa que deve ser indagado é porque comprar um terreno naquela localização para construir a escola, com tanta área sobrando? Quem era o proprietário do terreno? Será que foi para beneficiá-lo? Qual foi a empresa que construiu a edificação? Será que nessa joga de mestre não foi feito tudo isso para beneficiar alguns cidadãos?

    Espero que as autoridades tomem providências e não esperem que o pior aconteça com a integridade daquelas crianças.

    Só para finalizar, os professores não devem levar as crianças para fazer a prática de educação física naquele local, o qual é destinado para a prática de exercícios para as pessoas da terceira idade, devem respeitar o objetivo do mesmo e dar um bom exemplo para que elas cresçam tendo o discernimento do que é certo e errado, mas da forma que vem ocorrendo, estão dando um péssimo exemplo. Vamos mudar essa cultura engessada.

    denuncialages - denuncialages@bol.com.br

    ResponderExcluir